Nós temos 10 visitantes online

Homem de Fé e Trabalhador

Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Eclesiastes 9.10
TwitterFacebookGoogleYoutube
Home
A+ R A-
01 Mar

Conquista do Dep. Carlos Cezar garante acesso no ensino superior para 1200 estudantes

Dar nota para esse item
(0 votos)

O sonho de cursar uma faculdade pública já é realidade para 1200 estudantes das mais diversas idades; graças ao início das aulas nos polos da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), conquistados pelo deputado estadual Carlos Cezar, para as cidades de Sorocaba, Capivari, Carapicuíba, Francisco Morato e Cesário Lange, que oferecerão os cursos de Engenharia da Computação, Licenciatura em Matemática, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

Responsável pelo maior plano de expansão do ensino superior do país, a Univesp é a melhor alternativa para quem quer cursar uma universidade, mas não tem tempo ou dinheiro para pagar uma faculdade. O aluno estuda pela Internet, com material pedagógico elaborado por professores da USP, Unicamp e Unesp.

O dep. Carlos Cezar avalia o início das aulas como uma data histórica na educação de ensino superior em todo o estado. “São sonhadores que até hoje não tiveram acesso ao ensino superior, seja pela falta de recursos ou de tempo e que finalmente poderão iniciar a busca pelo diploma que tanto desejam”, afirma o dep. Carlos Cezar.

EAD em crescimento em todo país

Dados do Ministério da Educação (MEC) apontam que a educação à distância (EAD) é a modalidade de ensino que teve o maior aumento no Brasil nos últimos anos. Enquanto o presencial cresceu 2,3%, entre 2014 e 2015, o EAD teve uma expansão de 3,9%, no mesmo período, segundo o mais recente Censo da Educação Superior do MEC. Ainda segundo o MEC o EAD já é responsável por 19,7% dos estudantes que ingressam e 16,6% dos concluintes do ensino superior.

Fazer um comentário